Flores do Meu Jardim




Quando a terra ainda tenra,
com sustância adequada
pra germinar as boas sementes
que a vida me ofertava,
fiz do meu peito um jardim
para viver de amenidades.

Plantei rosas vermelhas
que com juras de amor ganhei.
Margaridas? muitas semeei.
Hortênsias cor de anil
salpicadas com Miosótis
eu plantava no mês de abril.


Flor do campo de cores mil,
por todos os cantos espalhei.
Ao redor dos lírios brancos
Sempre-viva esparramei,
são flores que não murcham
nem ao menos perdem a cor.

Eram flores das mais belas
que ornavam meu jardim.
Houve um tempo ditoso,
de todos, o mais precioso,
solo adubado por carinhos,
regado a chuva de beijos,
sem plantar nem semear
só brotavam Amor-perfeito.

A primavera parecia eterna,
as flores deste jardim
viviam a sorrir pra mim.
Os outonos foram chegando ,
tão rápido que nem percebi;
com a carência do adubo
com a falta daquelas chuvas,
sem plantar, nem semear...
Neste peito, agora, só brotam
Saudades e mais Saudades.

(DeiseBotti 27/05/2007)

Recebi esta poesia, hoje, da minha querida amiga Deise. Não poderia deixar de colocar aqui, neste meu cantinho. Que linda poesia, amiga. Que profundidade tamanha! Obrigada por me permitir colocá-la no Blog. Beijinhos.

by Miriam numa homenagem à Deise.

Comentários

COMUNIDADES disse…
Deise,
Foi com grande prazer que li seu poema "Flores do meu Jardim"
Venho aqui para parabeniza-la..
Que este seja apenas o primeiro de uma grande série .
Parabéns
IDA
Anônimo disse…
Deise... Meu Deus que poema bem perfumado "As flores do meus jardim" ... que hoje vivem um marco bem saudoso! Então? Demonstras bem que tens que dar aso a essa tua veia poética. Parabens! Pinhal Dias - Amora - Portugal - www.pinhaldias.com
Anônimo disse…
Deise,
Sempre soube que em sua alma havia um jardim florido exalando perfumes e explodindo em cores mas não sabia do seu lado poeta capaz de colher um bouquet de emoções com tanta singeleza. Parabéns
Beijos
Sheila
Anônimo disse…
Não sou la muito de poesias, li a sua e achei muito linda, você tem um dom pra escrever muito bem, meus parabéns, gostei.

Abraços e beijos
do amigo
Nino

(saudades )
Unknown disse…
Querida amiga Deise, parabéns pela poesia. Você está abençoada e nos supreendendo com tantas maravilhas.
Parabéns do amigo !
Martinez
Anônimo disse…
Está muito bonito este espaço, muito tranquilizador, Parabéns.
Deise seua poesia como disse está linda.
Bjs e sicesso
Bebel
Anônimo disse…
Deise, eu já a conhecia como poetisa, já li outros trabalhos seus...
Mas, o mais importante: no jardim da vida você semeou afetos, carinhos e dedicação - e dele brotaram amizades.
Unknown disse…
Deise amiga querida.
Não imagina alegria que venho encontrar a beleza dos teus versos.
Obrigada por dividir comigo beleza.
Verinha disse…
Deise minha querida, parabéns pela linda poesia que enfeitou esse blog muito bonito e de muito bom gosto.
Felicidades e sucesso
Beijinhos
verinha
flaviarosaflor disse…
VC esta de parabens em ter a honra de publicar um trabalho tão lindo como a poesia da Deise Botti.
A Deise é maravilhosa, tem um grande talento e sou sua fã de carteirinha.
Esta poesia é perfeita, simplesmente divina.
beijos a vc e a querida Deise.
Flavia
Nilson Barcelli disse…
Este poema é de facto muito bonito.
Parabéns à autora, que não conheço.
Bom fim de semana para você, Miriam.
Beijinhos.
Anônimo disse…
Querida Deise
Que este lindo poetar seja o início
de muitos outros para alegrar nossos olhos e corações!
Muito lindo amiga!
Meus parabéns!
Adilia
Daniel Aladiah disse…
Querida Miriam
Obrigado por continuares a ser um anjo da net, para mim, com certeza para muitos...
Um beijo
Daniel
Páginas Soltas disse…
Minha querida amiga Miriam,

Que lindo poema com aromas das flores da sua amiga poetisa DeiseBotti...

Inspirei com profundidade....e quase senti os aromas chegando até mim!

Obrigada por este belo meu momento de poesia!

Bom inicio de semana...e Beijinhos da amiga

Maria
Páginas Soltas disse…
Peço desculpa... na palavra que escrevi " meu".... na frase:

Obrigada por este belo meu momento de poesia!

Retire o " meu" por favor!

Beijinhos da

maria
Poema muito refrescante e sublime.
O teu blog está a ficar fantástico muito harmonioso.
Bomínício de semana
Bjs Zita
Eric Lung disse…
E logo eu que vivo num maravilhoso jardim tive a sorte de ler este poema.
Da Escócia mil flores para vós.
Anônimo disse…
Poesia linda e bem perfumada...:)
Anônimo disse…
Querida amiga Deise.
Adorei sua poesia. Singela e delicada como tudo que é belo. Aqueceu minha alma.
PARABÉNS!!!
Beijos, Cleide Helena
Kalinka disse…
MIRIAM
minha Amiga, há quanto tempo!!!

Logo cedo te visito.
Venho em busca de algo.
Preciso urgentemente de afecto,
sinto-me a desfalecer,
não sei onde me encostar,
um porto de abrigo,
um ombro amigo,
quem sabe, dar-te a mão...
sentir o toque, o calor
um brilho nos olhos,
quem me ajuda? Preciso.

Beijitos com carinho.
Anônimo disse…
Que bom ter saudades, só se tem saudades das boas coisa vividas e flores sempre rebrotam e novamente trazem cor e perfume.
mil felicidades e beijos em seucoração. =^..^=
Anônimo disse…
Ola.....tudo bem com vc. Deise,achei bem legal sua página,qdo eu tiver alguma poesia bem legal eu posto ai falou beijusssssssssssss
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Amigaaa eu não estou em meu compu! è Re ..rsrs Beijos
Anônimo disse…
Oi Deise,que linda poesia.
Linda como o seu coração , amigo da amiga que nunca falta na hora do aperto. Fiquei muito feliz que tenha lembrado de mim para dividir a alegria de participar dest post.
beijos "mana virtual", saudade
Re