Serena tranqüilidade

Luiz Maia

Você partiu sem me dizer uma palavra. O tempo passou sem que eu entendesse sua repentina viagem. A vida correu sem novidades, sem que eu me desse conta dessa imensa saudade. Até que as notícias me chegaram como por encanto, vindas de você. Só escuto palavras bonitas, às vezes indecisas, é certo, quando se refere a mim. Chego a imaginá-la diferente de quem é, e eu, de quem de fato sou. Palavras soam como versos que me embalam, expressando amor, levando-me a falar do quanto preciso de você para seguir minha alegria. Eu fico tentando expressar meu contentamento, mas confesso que pouco saberia dizer. Como falar, por exemplo, da saudade explícita que encobre desejos latentes, que chega a doer ao vê-los sucumbir nas entrelinhas? Não, dificilmente eu saberia falar...

Quando a leio, sinto-me criança outra vez. Aí não tem como não pensar em coisas que eu supus que não devesse nem dizer, mas é tudo balela. Querida, quão absurda e preconceituosa eram minha visão de vida, meu entendimento de mundo! Eu só sei que um dia eu a quis, mas você nunca me teve. Uma vez cheguei a dizer que a vida nos oferece tantas possibilidades e só deixamos de aproveitá-las por razões meramente culturais. Mas reconheço a força da cultura de um povo sobre os ímpetos advindos da natureza. Relembro aquele beijo não dado, a sensação de calor que percorria nossos corpos na iminência de mais um doloroso silêncio que nos envolvia. Lamento pelo abraço esquecido, pelos versos desfeitos, coisas bonitas que se perderam nos caminhos escuros que certamente não escolhemos seguir.

Penso em você e sou revestido de serena tranqüilidade. Há tantos ruídos na noite, há tantos gritos que incomodam meu sono, que chego a imaginá-la bem perto a mim, a me envolver com sua alegria. Num instante eu recupero a consciência, mas aí vem você a dizer que nossas mentes não envelhecem, que nossos corpos se amoldam às circunstâncias da vida. Mas acontece que fui surpreendido com o passar do tempo, e já nem sei se eu a quis um dia. Hoje olho na velhice dos outros e noto que também caminho com certa dificuldade. Meus gestos já não obedecem ao meu comando, abracei o cansaço de vez e talvez nem me reconheça mais. Nesses dias em que penso em você, colho imagens distorcidas, mesmo na vã recordação do que fomos outrora. Por que não vejo mais as estrelas errantes, distantes que estão dos meus olhos cansados?

Luiz Maia
http://br.geocities.com/escritorluizmaia/
msn: luizmaia1@hotmail.com
skipe: luizmaia1
Autor dos livros "Veredas de uma vida", "Sem limites para amar", "Cânticos" e "À flor da pele". Recife-PE.

Comentários

Nilson Barcelli disse…
Envelhecer é uma coisa tramada.
Mas inevitável.
O que é preciso é saber e/ou ter condições para o fazer o mais feliz possível.
O texto é muito bom, gostei de o ler.

Bom resto de semana.
Beijinhos.
Daniel Aladiah disse…
Querida Miriam
Obrigado pelas palavras e pela partilha sempre tão amorosas!
Um beijo
Daniel
A Flor disse…
Fiquei simplesmente MARAVILHADA... escutando com atenção e emocionada esta mensagem de vós..... as vozes.. tudo lindo! Nem prestei atenção para o post! Desculpa a Flor... voltarei outro dia para ler então este post e voltar a ouvir esta mensagem....

Agora vou ficar por aqui um pouco mais.. escutando.... Obrigado por teres colocado esse "som" aqui no teu cantinho... adorei!

Fica bem, fica com Deus Amiga linda

Deus seja louvado!
impulsos disse…
Serenamente
Vamos assistindo ao pôr do sol...
Tal como as nossas vidas
Se vão modificando, o sol, também ele, vai descendo serenamente, sob a linha do horizonte...
Ainda bem que estamos aqui, para o poder apreciar, enquanto vamos recordando momentos passados, que fizeram a história das nossas vidas e que agora recordamos e partilhamos com alguma saudade, e uma pontinha de nostalgia...
Mas estamos aqui, a olhar o pôr do sol... e que bom que isso é!

Beijo
Fiquei encantada com a música,fez muito bem á minha alma...ouvir a voz da fé,uma llinda mensagem de fé e de esperança.

Obrigada por ambas as partilhas minha amiga.
Beijinhos Zita
Sandra Daniela disse…
Lindissimo texto Querida! obrigada pelo partilhares conosco!!


P.S: Continuo a dizer que gosto muito destas músicas
:-)
Sandra Daniela disse…
Querida, obrigada pelos teus comentários!Não são mais um ou dois, são "os teus" comentários, a tua presença!

Deixei-te no meu blog um desafio feito com palavras!Espero que aceites! Fico a aguardar!

Fica Bem

P.S: Sei do teu teu talento para as palavras, estou mesmo curiosda, pelo resultado!!!