12 palavras


Imagem presenteada por um amigo, para deleite dos leitores.

Recebi este desafio da Sandra Daniela. Com 12 palavras que nos surgissem à mente como importantes fazermos um post. E aqui eu estou cumprindo minha missão.
As palavras que eu escrevi, aleatoriamente, foram as seguintes:

Deus, filhos, família, doação, amor, companheirismo, saudade, tempo, vida, flores, jardim, amigos.

Após ter digitado estas palavras, comecei a dar um sentido para cada uma delas. E aqui está meu "Trato sem poesia"...

Há muito tempo, em minha vida, tenho algumas prioridades. Não abdicaría delas por nada neste mundo. A primeira é "Deus". Deus ocupa o lugar principal, aquele lugar onde ELE deveria estar, mas creio que ainda é pouco. Depois vem meus filhos. Sem palavras para dizer o quanto eles são importantes para mim. Eles são a minha família, o meu tudo... sem eles nada seria e sem eles não teria forças para seguir em frente. Ser mãe é, antes de tudo, doação. Doação de sua vida, de suas horas, uma dedicação incondicional.
Importante, e muito importante, é o AMOR. O amor companheirismo, que me deixa saudade. E nosso tempo deve ser preenchido com ele, para que possamos nos preencher e sentirmo-nos acarinhados, amados, desejados. E, para completar este jardim, faltam apenas estas flores: os amigos.
E, neste fantástico parque de sonhos e realidades, onde cada um vai exercendo seu papel, independente da forma como exerça, neste inebriável círculo de objetivos e opiniões, onde um mundo novo se descortina a cada manhã, onde nossas incertezas são tantas que nossa visão se encanta e desencanta, num balanço contínuo... fazendo com que tenhamos apenas uma certeza...a de que estamos vivos... neste jardim coberto de flores.. vivemos... crescemos... e aprendemos constantemente. Esta é a verdadeira fórmula da felicidade.

Dani. Em razão da minha total falta de tempo, em razão dos motivos pessoais que me afastam um pouco dos Blogs, entrego a ti o encargo de nomear mais 12 Blogs, caso assim queiras e precise. Prometo, assim que conseguir chegar ao meu objetivo no meio do ano, voltar com mais assiduidade aqui, de forma que não abandone por tanto tempo este nosso cantinho tão amado por mim.
Deus abençoe a todos.

Miriam

Comentários

Carla disse…
palavras lindas e cheias de ternura
Nilson Barcelli disse…
Desafio superado com um excelente texto.

Beijinhos.
Sandra Daniela disse…
Querida!!! eu sabia que ao nomear-te estaria a faze-lo acertadamente, e assim foi!!!

Quanto á tarefa que me deixas... é assim: todos temos palvras que nos enchem o coração... Então deixo esse desafio a quem se sentir desafiado!

um beijinho grande
impulsos disse…
Trato sem poesia, mas com muito recheio valioso!
São palavras com as quais pintas as cores da tua vida e nas quais vais beber a força com que te entregas em cada manhã, para mais um dia de labuta.
Gostei imenso de te ler!

Beijo
Nilson Barcelli disse…
Acrescento...
As palavras que escolheu, fazem um retrato bastante fiel da Miriam, tal como a vejo...

Bom resto de semana.
Beijinhos.
Bonecas da Filó disse…
Está liindo!!E tambem a foto que colocou está magnifica...bjs